Os trabalhadores brasileiros ainda terão seis oportunidades para descansar nos feriados nacionais restantes em 2025, sendo que dois deles podem render feriadões prolongados. Após o recente descanso do Dia do Trabalhador (1° de maio), que emendado com a sexta-feira (2) garantiu quatro dias de folga para muitos, a atenção agora se volta para os próximos dias santos e comemorativos no calendário.
Destaque para os feriados que caem em quintas-feiras e podem ser emendados: o Dia da Consciência Negra (20 de novembro) e o Natal (25 de dezembro). Com a emenda da sexta-feira, esses períodos podem se transformar em quatro dias consecutivos de descanso. Já os feriados de 7 de setembro (Independência), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), 2 de novembro (Finados) e 15 de novembro (Proclamação da República) ocorrem em finais de semana em 2025, limitando as possibilidades de emenda.
Vale lembrar que Corpus Christi (19 de junho), embora não seja feriado nacional, é considerado ponto facultativo em muitas localidades e empresas. Se aderido, pode render mais um feriadão no meio do ano. Com dois feriados emendáveis no final do ano, os brasileiros ainda terão boas chances de planejar viagens e momentos de lazer antes do encerramento de 2025.