Celso Sabino entrega carta de demissão e deixa o Ministério do Turismo

O ministro do Turismo, Celso Sabino, formalizou nesta sexta-feira (26) seu pedido de demissão do cargo, atendendo à determinação do União Brasil para que filiados deixem todos os postos no governo federal. Sabino já havia sinalizado a decisão anteriormente, após o partido impor um prazo de 24 horas para a saída dos seus integrantes da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Mesmo com o pedido protocolado, Sabino permanecerá no cargo até o dia 2 de outubro, a pedido do presidente Lula, para acompanhá-lo em um evento oficial relacionado à COP30, em Belém. Embora tenha manifestado desejo de continuar na função até a realização da conferência climática, o ministro optou por seguir a decisão da legenda, da qual é filiado e pela qual foi eleito deputado federal pelo Pará.

A saída de Sabino ocorre em meio a uma movimentação interna do União Brasil, que aprovou uma resolução exigindo a desocupação de cargos no Executivo federal por parte de seus filiados. O texto, aprovado pela cúpula partidária, prevê punições para quem descumprir a medida, incluindo expulsão. O partido alegou estar reagindo ao que considera uma tentativa de desgaste político promovida por setores do governo.

Mesmo com a determinação, os ministros Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) e Juscelino Filho (Comunicações) seguem nos cargos, já que não são filiados ao União Brasil e ocupam os postos por indicação pessoal do presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados