Ceará assume custos para trazer ao Brasil corpo de babá morta em Portugal

O governo do Ceará informou que irá custear o traslado do corpo de Lucinete Freitas, babá de 55 anos assassinada em Portugal. A medida foi anunciada após a família relatar dificuldades financeiras e burocráticas para realizar a repatriação, mais de 20 dias depois da localização do corpo.

Segundo a administração estadual, o apoio busca garantir que a vítima seja trazida ao Brasil e oferecer assistência aos familiares, que não contavam com recursos para arcar com os custos do procedimento. A confirmação do auxílio foi feita após contato com o marido de Lucinete.

Lucinete estava desaparecida desde 5 de dezembro e foi encontrada morta em uma área de mata na região metropolitana de Lisboa. As autoridades portuguesas apontaram indícios de tentativa de ocultação do corpo, o que levou à abertura de investigação criminal.

Uma mulher de 43 anos, também brasileira e patroa da vítima, foi presa sob suspeita de envolvimento no crime. O caso segue sob apuração da Justiça portuguesa, enquanto a família aguarda os trâmites necessários para a repatriação.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados