Carla Zambelli é presa na Itália após ser incluída na lista da Interpol

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi presa nesta terça-feira (29) em Roma, na Itália, após ser localizada pela polícia no apartamento onde estava hospedada. A prisão ocorreu dias depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter condenado a parlamentar a 10 anos de prisão pelo envolvimento na invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o hacker Walter Delgatti.

Foragida desde maio, Zambelli deixou o Brasil após a condenação e passou pelos Estados Unidos antes de seguir para a Itália, onde possui cidadania. O Ministério da Justiça já havia solicitado sua extradição, e o nome da deputada estava incluído na lista vermelha da Interpol. A prisão contou com o apoio do deputado italiano Angelo Bonelli, que forneceu à polícia o endereço da brasileira.

Com a prisão, o governo italiano deve iniciar os trâmites legais para avaliar o pedido de extradição feito pelo Brasil. O processo pode levar meses ou até anos, dependendo das decisões judiciais e diplomáticas entre os dois países. Nas próximas 48 horas, Zambelli deve passar por audiência para definição dos próximos passos legais.

Após ser detida, a parlamentar afirmou que deseja ser julgada pela Justiça italiana e voltou a negar envolvimento na invasão do CNJ, acusando o hacker Delgatti de mentir em seu depoimento. A decisão do STF também determinou a perda do mandato parlamentar de Zambelli, medida que ainda será analisada pela Câmara dos Deputados.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados