Câmara de Natal rejeita, por ampla maioria, abrir processo de cassação contra Luciano Nascimento

A Câmara Municipal de Natal rejeitou, nesta terça-feira (25), por 21 votos a 5 — com duas ausências —, o pedido de abertura de processo de cassação contra o vereador Luciano Nascimento (PSD). O parlamentar não participou da votação por ser parte interessada, conforme determina o regimento interno da Casa.

A denúncia, apresentada pelo advogado Dayvson Marques de Moura, acusava Luciano de ter utilizado recursos públicos para custear uma festa de aniversário realizada em julho de 2022, no bairro Nazaré. O autor da representação alegava que o evento configurou promoção pessoal e feriu princípios da administração pública, como impessoalidade e finalidade pública.

Luciano Nascimento negou qualquer irregularidade. Segundo ele, não houve destinação de emenda parlamentar para o evento e o pagamento do show foi feito por contratação direta da Funcarte. O vereador ressaltou que a festa teve caráter solidário, com prestação de serviços gratuitos à população e distribuição de alimentos, sem pedido de votos ou qualquer vínculo eleitoral.

Com a rejeição do pedido, o caso foi arquivado pelo plenário. Entre os votantes, 21 vereadores se manifestaram contra a abertura do processo, cinco foram favoráveis e dois estavam ausentes no momento da votação. Luciano segue no exercício do mandato, que está em seu segundo período na Câmara de Natal.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados