A Comissão Especial de Inquérito dos planos de saúde da Câmara Municipal de Natal encerrou seus trabalhos com a aprovação do relatório final. O documento conclui que as operadoras não prestam atendimento adequado aos pacientes com transtorno do espectro autista, apontando falhas e recomendando medidas para garantir o cumprimento dos direitos desse público.
A presidência da Câmara também promoveu uma solenidade em comemoração ao aniversário da Reforma Protestante, entregando a comenda Martinho Lutero a pastores e missionários que desenvolvem trabalhos de destaque na Igreja Evangélica. A honraria celebrou a atuação de líderes religiosos que contribuíram significativamente para suas comunidades.
Em sessão ordinária, os vereadores aprovaram o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores do Sistema Único de Assistência Social de Natal (SUAS). O presidente da Câmara, vereador Érico Jacome, destacou a importância da medida para a valorização da categoria: “Eu fico muito feliz em ser presidente da Câmara e hoje olhar para todo esse povo que representa a assistência social do município e ter a certeza de que eles vão ter a carreira deles garantida.”






