Cães farejadores que participam das buscas por duas crianças desaparecidas em Bacabal, no interior do Maranhão, indicaram que elas estiveram em uma casa abandonada próxima a uma área de lago, na zona rural do município. A informação foi confirmada durante uma nova etapa da força-tarefa realizada nesta quinta-feira.
O local, conhecido como “casa caída”, foi apontado após o relato de um menino de 8 anos que estava com as crianças no dia do desaparecimento e foi encontrado dias depois. De acordo com as equipes de busca, os cães identificaram vestígios da presença das duas crianças e também do menino no imóvel abandonado, localizado no povoado São Raimundo.
Durante as buscas, os cães também percorreram uma área de ribanceira e circularam nas proximidades de um lago próximo à casa. Apesar das indicações, até o momento não foram encontrados objetos ou pistas concretas que levem à localização das crianças, o que levou à ampliação da área de buscas.
As operações entraram no 12º dia e contam com a participação de cerca de 500 pessoas, entre agentes de segurança, bombeiros, equipes especializadas e voluntários. As buscas seguem em áreas de mata, trilhas, fazendas, rios e açudes, com apoio de mergulhadores, cães farejadores e reforço de equipes vindas de outros estados.






