Britânico é o único sobrevivente de queda de avião na Índia

O britânico Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos, foi o único sobrevivente da queda do voo AI171 da Air India, que caiu instantes após decolar da cidade de Ahmedabad, na manhã desta quarta-feira (12). A tragédia, que deixou mais de 200 mortos, ocorreu quando o Boeing 787 Dreamliner com 242 pessoas a bordo colidiu com uma área residencial próxima ao aeroporto.

Ramesh estava na poltrona 11A, próxima à asa esquerda da aeronave. Segundo ele, tudo aconteceu em questão de segundos. “Houve um barulho muito alto e, de repente, o avião caiu”, relatou ao jornal Hindustan Times. Com ferimentos no peito, olhos e pés, o britânico conseguiu se arrastar para fora dos destroços antes de ser resgatado por moradores locais. “Lembro de mãos me puxando e de vozes dizendo que eu ia ficar bem.”

O impacto da queda destruiu boa parte do avião e atingiu também alojamentos médicos nas imediações. A Air India confirmou que a maioria dos passageiros era indiana, mas havia também britânicos, portugueses e um canadense entre as vítimas. O governo indiano já reconhece oficialmente mais de 200 mortes, incluindo moradores atingidos em solo.

O Ministério da Aviação Civil informou que uma investigação internacional foi iniciada, com apoio da agência norte-americana NTSB e da autoridade britânica CAA. A Air India e o grupo Tata anunciaram ajuda financeira às famílias das vítimas e ao único sobrevivente. Enquanto isso, equipes de resgate seguem atuando no local da tragédia.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados