Em um jogo cheio de altos e baixos, o Brasil derrotou a Colômbia por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com um gol de Vini Jr. aos 53 minutos do segundo tempo, a Seleção garantiu a vitória e evitou as vaias da torcida, que reclamou do desempenho no primeiro tempo. Raphinha abriu o placar para o Brasil, enquanto Luis Díaz empatou para os colombianos.
A vitória coloca o Brasil na vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, com 21 pontos, quatro atrás da líder Argentina. Para manter a posição, a Seleção depende dos resultados de Uruguai e Equador, que enfrentam Argentina e Venezuela, respectivamente, nesta sexta-feira. A Colômbia, por sua vez, caiu para o sexto lugar, com 19 pontos, e ainda busca garantir sua vaga no torneio mundial.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, dia 21, para um clássico contra a Argentina, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 21h (horário de Brasília). A Colômbia, no mesmo dia e horário, recebe o Paraguai no Estádio Metropolitano de Barranquilla, em busca de recuperação na tabela. Apesar da vitória, o desempenho da Seleção ainda deixa dúvidas, especialmente no controle do meio-campo, que precisará ser ajustado para o duelo contra os argentinos.