O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou neste domingo (28) de uma motociata com apoiadores em Brasília, mesmo sendo alvo de medidas cautelares determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Réu por tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro está proibido de fazer transmissões ao vivo, deve usar tornozeleira eletrônica e cumprir recolhimento domiciliar noturno.
Sem discursos públicos, o evento teve início por volta das 15h, na Granja do Torto, onde Bolsonaro chegou de carro, cumprimentou motociclistas e acenou a apoiadores. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro e outros parlamentares aliados o acompanharam no carro de som que liderou o percurso.
A motociata seguiu pelo Eixo Norte até a Rodoviária do Plano Piloto, onde Bolsonaro desceu para falar com simpatizantes. Depois, ele ainda passou por outro ponto próximo, onde se encontrou com a senadora Damares Alves (Republicanos-DF).
Durante o trajeto, apoiadores exibiam cartazes com ataques ao ministro Alexandre de Moraes e mensagens de apoio a Bolsonaro, como “Fora Moraes” e “Trumponaro”. O ato foi marcado por clima de mobilização, apesar das limitações judiciais impostas ao ex-presidente.