Bolsonaro comparece ao STF para julgamento histórico sobre tentativa de golpe

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (25) para acompanhar o julgamento que pode torná-lo réu por tentativa de golpe de Estado. A sessão, que começou por volta das 9h25 na 1ª Turma da Corte, é considerada um dos processos mais importantes da história recente do país e pode definir o futuro político do ex-mandatário.

A denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) inclui sete aliados próximos de Bolsonaro: Alexandre Ramagem (ex-Abin), Almir Garnier Santos (ex-Marinha), Anderson Torres (ex-Justiça), Augusto Heleno (ex-GSI), Mauro Cid (ex-Ajudância), Paulo Sérgio Nogueira (ex-Defesa) e Walter Braga Netto (ex-Casa Civil). Eles são acusados de integrar o que a PGR chama de “núcleo crucial” de uma suposta organização criminosa que teria planejado subverter a ordem democrática após as eleições de 2022.

O julgamento ocorre sob a Lei de Defesa do Estado Democrático de Direito, ironicamente sancionada pelo próprio Bolsonaro em 2021. A Corte analisará cinco tipos penais, incluindo os crimes de golpe de Estado e abolição violenta da ordem democrática. O ex-presidente e seus aliados podem enfrentar penas que variam de 4 a 12 anos de prisão, caso a denúncia seja aceita pela maioria dos cinco ministros da 1ª Turma.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados