Boato sobre restrição do ChatGPT a conselhos jurídicos e médicos é desmentido pela OpenAI

Circula nas redes sociais a alegação de que o ChatGPT teria deixado de fornecer conselhos jurídicos e médicos após uma suposta atualização. Entretanto, a informação é falsa, conforme esclareceu Karan Singhal, chefe de IA em saúde da OpenAI, em publicação feita na plataforma X (antigo Twitter).

“O comportamento do modelo permanece inalterado. O ChatGPT nunca substituiu o aconselhamento profissional, mas segue sendo uma ferramenta útil para ajudar as pessoas a compreender informações jurídicas e de saúde”, afirmou Singhal.

O boato surgiu a partir de uma interpretação distorcida de uma atualização divulgada em 29 de outubro de 2025, que apenas reforça as políticas de uso já existentes. Entre as diretrizes, está a proibição de oferecer aconselhamento personalizado em áreas que exigem licença profissional, como medicina ou advocacia, sem o acompanhamento de um especialista habilitado.

Essas restrições, contudo, não são novas, constavam nas políticas de janeiro de 2025. A atualização recente apenas reiterou a necessidade de supervisão profissional quando o uso da IA envolver informações sensíveis ou potencialmente impactantes.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados