Base do governo impede convocação de irmão de Lula na CPI do INSS

A base governista na CPI mista do INSS conseguiu barrar, nesta quinta-feira (16), o pedido de convocação de José Ferreira da Silva, conhecido como “Frei Chico”, irmão do presidente Lula e vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi). O requerimento foi rejeitado por 19 votos a 11.

O Sindnapi está entre as entidades investigadas por supostas fraudes em descontos aplicados nos benefícios de aposentados e pensionistas. A Polícia Federal realizou uma operação recente que resultou no bloqueio de R$ 390 milhões em bens da entidade. Embora seja dirigente do sindicato, Frei Chico não é formalmente investigado.

Além de impedir a convocação do irmão do presidente, a base governista também conseguiu retirar de pauta os pedidos de quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico do ex-ministro da Previdência, Carlos Lupi, que deixou o cargo após o início das investigações sobre os desvios no INSS.

Durante a sessão, a comissão também aprovou novas convocações, incluindo pessoas ligadas a Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, apontado como figura central no esquema investigado. O grupo busca esclarecer a participação de empresas e indivíduos acusados de facilitar o repasse irregular de recursos.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados