Autópsia: Juliana Marins morreu de fraturas múltiplas e lesões internas em vulcão na Indonésia

A autópsia no corpo de Juliana Marins, a alpinista brasileira que faleceu em um vulcão na Indonésia, apontou que a causa da morte foram “fraturas múltiplas e lesões internas”. O laudo pericial, divulgado nesta sexta-feira (27) por autoridades indonésias e reportado pela BBC, indica que ela sobreviveu por aproximadamente 20 minutos após o trauma, mas não apresentou sinais de hipotermia. Contudo, o exame não conseguiu determinar o horário exato do óbito.

Em coletiva de imprensa no Hospital Bali Mandara, em Denpasar, na Ilha de Bali, o médico-legista Ida Bagus Putu Alit detalhou as descobertas. “Os indícios mostram que a morte foi quase imediata. Por quê? Devido à extensão dos ferimentos, fraturas múltiplas, lesões internas — praticamente em todo o corpo, incluindo órgãos internos do tórax. [Ela sobreviveu por] menos de 20 minutos.” Alit não soube precisar se esses 20 minutos ocorreram logo após a queda inicial.

O legista acrescentou que não havia sinais de hipotermia, já que não foram encontrados ferimentos tipicamente associados a essa condição, como lesões nas pontas dos dedos.

O corpo de Juliana chegou ao Hospital Bali Mandara, em Bali, por volta das 11h35 (horário de Brasília) da quinta-feira (26) para a autópsia. A transferência foi feita de ambulância do Hospital Bhayangkara, na província onde o Monte Rinjani está localizado, devido à ausência de peritos na região.

Juliana Marins caiu no sábado (21), e seu corpo foi recuperado na quarta-feira (25), após esforços de busca e resgate que foram dificultados pelo mau tempo e pelo terreno acidentado.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados