Astronautas ‘presos’ no espaço retornam à Terra após nove meses

Os astronautas Suni Williams e Butch Wilmore finalmente voltaram à Terra após passarem nove meses na Estação Espacial Internacional (ISS). A dupla deveria retornar em junho de 2024 a bordo da cápsula Starliner, da Boeing, mas problemas técnicos impediram a viagem. Como solução, foram trazidos de volta na cápsula Dragon Freedom, da SpaceX.

O pouso, conhecido como amerissagem, ocorreu na noite de terça-feira (18) no Golfo do México, próximo à Flórida. A missão de retorno durou 17 horas e envolveu várias etapas críticas, incluindo desacoplamento da ISS, manobras orbitais e a entrada na atmosfera terrestre. Além de Williams e Wilmore, estavam a bordo o astronauta Nick Hague e o cosmonauta Aleksandr Gorbunov, da missão Crew-9.

Durante o período prolongado na estação, os astronautas continuaram contribuindo com experimentos científicos e tarefas de manutenção. Com a missão concluída, Williams acumulou 322 dias no espaço, sendo a mulher com maior número de caminhadas espaciais, enquanto Wilmore reforçou sua experiência como piloto e engenheiro elétrico.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados