André Mendonça assume relatoria do caso Master e gera apreensão no Congresso

A definição do ministro André Mendonça como relator do caso Master no Supremo Tribunal Federal provocou reações de cautela entre parlamentares, especialmente em grupos do Centrão. A mudança ocorreu após a saída de Dias Toffoli da condução do processo.

Nos bastidores do Congresso, a avaliação é de que Mendonça deve adotar uma postura rigorosa na análise do caso, sem impor restrições ao avanço das investigações conduzidas pela Polícia Federal. A expectativa é de uma atuação focada no cumprimento estrito das normas legais.

A redistribuição do processo foi decidida depois que a Polícia Federal identificou menções a Toffoli em materiais apreendidos durante a apuração de suspeitas de irregularidades financeiras relacionadas ao Banco Master, envolvendo o empresário Daniel Vorcaro.

Embora seja visto como um ministro independente, Mendonça mantém uma relação distante com parte do Legislativo. Sua indicação ao Supremo enfrentou resistência no Senado, quando a sabatina ficou paralisada por meses na Comissão de Constituição e Justiça, episódio que ainda repercute na percepção de parlamentares sobre sua atuação.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados