Carlo Ancelotti desembarca no Rio de Janeiro na noite de domingo (25) cercado por um forte esquema de segurança, que acompanhará o novo técnico da Seleção Brasileira desde o aeroporto até o hotel na Barra da Tijuca. A chegada do treinador italiano marca o início oficial de sua jornada à frente da equipe nacional, após se despedir do Real Madrid no sábado.
Na segunda-feira (26), a partir das 15h, Ancelotti será apresentado pela CBF e fará sua primeira convocação como técnico da seleção. O evento ocorrerá no próprio hotel onde estará hospedado, e não haverá entrevistas ou interações com torcedores durante o trajeto até o local. Toda a logística está sendo coordenada pela entidade, com atenção redobrada à segurança.
A convocação também marcará um novo momento político na CBF, já que a eleição para a presidência acontece no domingo, com Samir Xaud como candidato único. Ele deve estar presente na apresentação ao lado do interventor Fernando Sarney. A estreia de Ancelotti à beira do campo será contra o Equador, no dia 5 de junho, em Guayaquil. Em seguida, a seleção enfrenta o Paraguai no dia 10, em São Paulo.