Responsável por um dos gols que selaram a eliminação do Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA 2025, o atacante João Pedro não é novidade para a torcida tricolor — nem para os fãs da atriz Mel Maia. O jogador, revelado pelo Flu, foi namorado da atriz em 2019, quando ambos ainda eram adolescentes.
Na época, o relacionamento chamou atenção do público: Mel, com 15 anos, chegou a acompanhar jogos de João Pedro no Maracanã e até viajou à Europa após a transferência do atleta para o Watford, da Inglaterra. “Estou muito apaixonada”, dizia a atriz, em entrevistas, ao comentar o namoro com o atacante, três anos mais velho.
O romance, no entanto, teve um fim conturbado. Após o término, Mel insinuou nas redes sociais que o jogador teria ido para uma festa no mesmo dia da separação. João Pedro negou a acusação, dizendo que apenas acompanhou um amigo a uma sessão de tatuagem. O episódio movimentou as redes sociais, mas desde então, os dois seguiram caminhos distintos — ele, agora, como artilheiro no futebol europeu; ela, cada vez mais consolidada na dramaturgia brasileira.