O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou a aliados que o advogado-geral da Petrobras, Wellington Cesar Lima e Silva, é o nome mais cotado para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública, após a saída de Ricardo Lewandowski na semana passada.
Nesta terça-feira (13), Wellington Cesar esteve no Palácio do Planalto e deve se reunir com o presidente para tratar dos detalhes de uma eventual nomeação. O encontro foi solicitado pelo próprio Lula e pode consolidar a escolha para o comando da pasta.
Apesar de ter sido aconselhado a dividir o ministério e recriar a área exclusiva de Segurança Pública, Lula decidiu, por ora, manter a estrutura atual. A avaliação é de que um novo ministério não teria condições operacionais suficientes neste momento.
Wellington Cesar já ocupou o cargo de ministro da Justiça durante o governo Dilma Rousseff e foi secretário de Assuntos Jurídicos da Presidência. Interlocutores do Planalto afirmam que, se confirmado, ele deverá assumir com foco prioritário no enfrentamento à segurança pública.






