Novas imagens do acervo pessoal de Jeffrey Epstein foram divulgadas por parlamentares democratas nos Estados Unidos e incluem registros do presidente Donald Trump ao lado do bilionário. O material contém 19 fotos, três delas mostrando Trump, sendo uma em que ele aparece cercado por mulheres que tiveram os rostos cobertos pelos investigadores.
As figuras retratadas no conjunto incluem outras personalidades como Bill Clinton, Bill Gates, Woody Allen e Steve Bannon. A divulgação faz parte da análise de um grande volume de arquivos pertencentes ao espólio de Epstein, que, segundo membros da comissão responsável, ainda deverá render novas liberações públicas nos próximos dias.
O processo ocorre em meio à determinação legal que obriga o Departamento de Justiça a abrir os documentos relacionados ao caso Epstein até 19 de dezembro. A exigência foi estabelecida após a aprovação, pelo Congresso, de uma lei sancionada pelo próprio presidente Trump, que obriga a transparência dos arquivos ligados à investigação do bilionário condenado por crimes sexuais.
Além das fotos de encontros sociais, parlamentares também divulgaram imagens da ilha de Little Saint James, propriedade de Epstein nas Ilhas Virgens Americanas, onde as investigações apontam que parte dos crimes ocorreu. As fotos exibem cômodos da residência e objetos pessoais, mas não incluem registros de atividades ilegais envolvendo as pessoas retratadas.





