TJ de São Paulo contesta no STF suspensão de verbas extras do funcionalismo

O Tribunal de Justiça de São Paulo apresentou recurso contra a decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, que determinou a suspensão do pagamento de verbas indenizatórias sem previsão legal no serviço público. A medida atinge os chamados “penduricalhos”, que podem resultar em remunerações acima do teto constitucional.

No recurso, o TJ paulista defende que o Congresso Nacional deveria ter um prazo para aprovar uma lei que regulamente o tema antes da interrupção dos pagamentos. Segundo o tribunal, a suspensão imediata pode gerar insegurança jurídica e interpretações distintas entre entes federativos.

A Corte argumenta ainda que a ausência de uma norma nacional pode causar impactos administrativos e financeiros irreversíveis, além de comprometer o funcionamento do Judiciário. Para o TJSP, a atuação do Supremo deveria observar um regime de transição até que haja regulamentação definitiva.

O pedido será analisado pelo plenário do STF no dia 25 de fevereiro, quando os ministros vão decidir se mantêm, alteram ou revogam a decisão individual de Flávio Dino, que vale para todos os Poderes e esferas da administração pública.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados