PF encontra mala com dinheiro jogada pela janela em operação sobre Rioprevidência e Banco Master

A Polícia Federal realizou nesta quarta-feira (11) a terceira fase de uma operação que apura suspeitas de crimes financeiros envolvendo recursos do Rioprevidência e operações com o Banco Master. A ação tem como foco possíveis irregularidades na aplicação de valores do fundo previdenciário.

Durante a ofensiva, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em imóveis ligados aos investigados nas cidades de Balneário Camboriú e Itapema, em Santa Catarina. As ordens judiciais foram autorizadas pela Justiça Federal do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Federal, ao chegarem a um dos endereços, agentes identificaram a tentativa de descarte de uma mala contendo dinheiro em espécie, arremessada pela janela do apartamento. Além do valor recuperado, também foram apreendidos veículos de luxo e aparelhos celulares.

As investigações apontam que, entre 2023 e 2024, cerca de R$ 970 milhões do Rioprevidência teriam sido investidos em letras financeiras emitidas pelo Banco Master, que posteriormente teve sua liquidação determinada pelo Banco Central. A apuração envolve suspeitas de crimes contra o sistema financeiro e obstrução de investigações.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados