Morte de adolescente após agressão de piloto leva MP a reavaliar crime

O Ministério Público do Distrito Federal analisa a possibilidade de reclassificar o crime cometido contra o adolescente Rodrigo Castanheira, de 16 anos, que morreu após ser agredido em Vicente Pires. O caso, inicialmente tratado como lesão corporal gravíssima, pode passar a ser enquadrado como homicídio, após a conclusão do inquérito policial.

Rodrigo estava internado desde o dia 23 de janeiro, quando sofreu agressões durante uma briga em frente a um condomínio. O jovem teve traumatismo craniano, entrou em coma induzido e permaneceu hospitalizado por 16 dias, até a confirmação da morte encefálica no último sábado (7).

O agressor, Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, está preso preventivamente no Centro de Detenção Provisória da Papuda. Ele havia sido solto após pagamento de fiança, mas voltou a ser detido por decisão judicial. Segundo as autoridades, o investigado permanece em cela individual após relatar ameaças no sistema prisional.

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que informou que a denúncia será apresentada nos próximos dias, após análise técnica e jurídica dos fatos. O processo corre sob sigilo. O sepultamento de Rodrigo ocorreu neste domingo (8), em Brasília.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados