Irã reage a ameaças de Trump e diz que ação militar dos EUA será ‘início de uma guerra’

O Irã elevou o tom contra os Estados Unidos nesta quarta-feira (28) e afirmou que qualquer ação militar americana será tratada como o início de uma guerra. A declaração foi feita pelo conselheiro sênior do líder supremo iraniano, Ali Shamkhani, em meio ao envio de uma frota militar dos EUA para o Oriente Médio e às recentes ameaças do presidente Donald Trump.

Em publicação na rede social X, Shamkhani afirmou que não existe a possibilidade de um ataque “limitado” e alertou que qualquer ofensiva, em qualquer nível, provocará uma resposta imediata, abrangente e “sem precedentes”. Segundo ele, a reação iraniana atingiria o agressor, “o coração de Tel Aviv” e todos os países que apoiarem a ação militar.

Mais cedo, a missão do Irã junto à Organização das Nações Unidas também se manifestou, dizendo que o país está disposto ao diálogo, desde que baseado no respeito mútuo e em interesses comuns. No entanto, o comunicado deixou claro que Teerã não abrirá mão do direito de se defender e responderá de forma dura caso seja pressionado.

As declarações ocorrem após Trump afirmar, na rede Truth Social, que considera uma nova operação militar contra o Irã caso não haja avanço em um acordo nuclear. O presidente americano mencionou a “enorme armada” enviada à região, relembrou ataques realizados em parceria com Israel no ano passado e afirmou que um novo ataque seria “muito pior”, alertando que o “tempo está se esgotando” para um acordo com Teerã.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados