Haddad defende que Banco Central assuma fiscalização de fundos após caso Master

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (19) que a regulação e a fiscalização dos fundos de investimento deveriam passar para o Banco Central. Atualmente, essa atribuição é da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A declaração ocorre após investigações apontarem o uso de fundos para inflar artificialmente o patrimônio do banco Master, esquema que está sob apuração da Polícia Federal. Diante das irregularidades, o Banco Central determinou a liquidação da instituição financeira e da empresa responsável pela gestão dos fundos ligados ao grupo.

Segundo Haddad, há uma sobreposição relevante entre o funcionamento dos fundos de investimento e o sistema financeiro, o que justificaria a ampliação do poder regulatório do Banco Central. Ele afirmou que a proposta está em discussão no âmbito do Executivo, mas ainda não representa uma decisão formal do governo.

O ministro também defendeu a atuação do atual presidente do Banco Central no caso, afirmando que o problema teve origem em gestões anteriores. De acordo com Haddad, as medidas adotadas foram necessárias para lidar com uma situação complexa herdada pela atual administração da autoridade monetária.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados