Delegada recém-empossada é presa sob suspeita de ligação com o PCC em São Paulo

Uma delegada recém-empossada foi presa nesta sexta-feira (16) em São Paulo durante uma operação do Ministério Público. Ela é investigada por suspeita de manter vínculos pessoais e profissionais com integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo as investigações, a servidora teria atuado de forma irregular como advogada, mesmo após assumir o cargo de delegada, defendendo presos ligados à facção criminosa em audiências de custódia. A prática é proibida por normas que vedam o exercício da advocacia privada por delegados de polícia.

A investigada tomou posse em dezembro de 2025, durante solenidade oficial no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, ela estava acompanhada do companheiro, apontado pelas autoridades como integrante do PCC e suspeito de envolvimento com o tráfico de armas e drogas na Região Norte do país.

A Justiça decretou a prisão temporária da delegada e do companheiro. Ambos são investigados por organização criminosa e lavagem de dinheiro. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em endereços ligados ao casal em São Paulo e no Pará.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados