Avião venezuelano chega ao Brasil para buscar doações de insumos médicos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou que um avião da Venezuela pousará nesta sexta-feira (9) no Aeroporto Internacional de Guarulhos para coletar doações do Brasil. Serão enviados medicamentos e insumos voltados ao tratamento de pacientes que fazem diálise.

A iniciativa busca atender cerca de 16 mil pacientes venezuelanos que tiveram o tratamento prejudicado após a destruição de um centro de distribuição de insumos no país vizinho, durante uma ação militar dos Estados Unidos. Segundo Padilha, toda a operação foi organizada com o apoio da Organização Mundial da Saúde e não afetará os atendimentos do SUS no Brasil.

Ao todo, 300 toneladas de materiais foram reunidas em galpão do Ministério da Saúde, incluindo doações de hospitais universitários e filantrópicos. O ministro ressaltou que a ação representa solidariedade sanitária entre países latino-americanos, reforçando a cooperação entre Brasil e Venezuela.

Padilha também enviou carta à ministra da Saúde venezuelana, Magaly Gutiérrez, reforçando o compromisso de apoio contínuo e destacando que o gesto é uma retribuição à ajuda da Venezuela ao Brasil durante a pandemia de Covid-19, quando o país doou oxigênio para regiões críticas do sistema de saúde brasileiro.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados