O ex-CEO da plataforma de turismo Hurb, João Ricardo Rangel Mendes, de 44 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (5) no Aeroporto Regional de Jericoacoara, no litoral do Ceará, suspeito de uso de documento falso durante procedimento de embarque.
De acordo com a Polícia Militar do Ceará, a prisão ocorreu após funcionários da segurança aeroportuária e de uma companhia aérea identificarem inconsistências na documentação apresentada. Os policiais foram acionados e confirmaram a irregularidade no local.
João Ricardo tentava embarcar em um voo com destino a Guarulhos (SP) quando foi abordado. Durante a ação, os agentes constataram que ele utilizava uma tornozeleira eletrônica descarregada. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Acaraú, onde foi autuado.
No início de 2025, o empresário já havia sido preso por furtos de obras de arte em um hotel de luxo e em um escritório de arquitetura na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A defesa do ex-CEO não havia se manifestado até a publicação desta matéria.





