EUA realizam ofensiva aérea contra Estado Islâmico no noroeste da Nigéria

Os Estados Unidos realizaram ataques aéreos contra alvos do Estado Islâmico no noroeste da Nigéria, conforme informou o presidente Donald Trump nesta quinta-feira (25). Segundo ele, a operação foi motivada por atentados atribuídos ao grupo extremista contra comunidades cristãs na região.

De acordo com o Comando da África das Forças Armadas dos EUA, a ofensiva ocorreu no estado de Sokoto e contou com autorização do governo nigeriano. A área enfrenta, há anos, episódios recorrentes de violência armada e ações de grupos extremistas, assim como o estado de Borno, no nordeste do país.

Em publicação em rede social, Trump afirmou que os ataques tiveram como objetivo impedir a continuidade das ações terroristas e reforçou que os Estados Unidos manterão ações contra grupos considerados ameaças à segurança. O presidente já havia mencionado, em outubro, a possibilidade de intervenção caso a violência continuasse.

O governo da Nigéria declarou que os ataques armados atingem tanto cristãos quanto muçulmanos e afirmou que a situação é mais complexa do que uma perseguição religiosa isolada. Ainda assim, o país confirmou cooperação com os Estados Unidos no enfrentamento de grupos militantes.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados