A Polícia Civil investiga o assassinato do enfermeiro Ítalo Fernando de Melo, morto a tiros em um quarto de motel em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O principal suspeito é o soldado da Polícia Militar Welinton Miguel dos Santos, de 34 anos, que foi preso em flagrante no domingo (14).
De acordo com a apuração, o militar teria instalado um dispositivo de rastreamento veicular clandestino no carro da esposa para monitorar seus deslocamentos. Com isso, ele teria seguido a mulher até o motel, onde ocorreu o crime. A vítima foi atingida por pelo menos sete disparos.
As investigações indicam que a arma utilizada foi uma pistola 9 mm pertencente à corporação. Após o homicídio, o suspeito teria se apresentado normalmente para trabalhar no dia seguinte, quando acabou detido por colegas de farda e teve o armamento apreendido. O policial nega participação no crime.
Em nota, a Polícia Militar de Alagoas informou que abriu um Processo Administrativo Disciplinar para avaliar a permanência do soldado na corporação. A instituição afirmou ainda que acompanha o caso e colabora com as investigações conduzidas pela Polícia Judiciária.





