Prêmio da Paz criado por iniciativa de Trump é entregue ao próprio presidente pela Fifa

A Fifa entregou nesta sexta-feira (5) um novo prêmio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026, realizado em Washington. A premiação, chamada “Prêmio da Paz, O Futebol Une o Mundo”, foi criada neste ano pela entidade e apresentada ao público pela primeira vez no evento.

O troféu foi entregue por Gianni Infantino, presidente da Fifa, que afirmou no palco que Trump era “merecedor” da honraria por suas ações em prol da paz mundial. Ao recebê-lo, o líder norte-americano agradeceu e declarou que suas iniciativas teriam evitado “milhões” de mortes, referindo-se ao encerramento de conflitos internacionais.

Inicialmente, a Fifa informou que o prêmio poderia ter diferentes candidatos, incluindo organizações e indivíduos com atuação destacada em iniciativas pacíficas. No entanto, ao anunciar a primeira edição da honraria, Infantino declarou diretamente Trump como vencedor.

Os Estados Unidos sediarão a Copa do Mundo de 2026 ao lado de Canadá e México. Nos últimos meses, Trump e Infantino apareceram juntos em diversos compromissos públicos, incluindo a cerimônia desta sexta-feira em Washington, onde o presidente norte-americano também elogiou a organização do torneio.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados