PF encontra R$ 90 mil em dinheiro vivo em carro oficial de Rodrigo Bacellar

A Polícia Federal apreendeu R$ 90.840 em espécie durante uma ação de busca realizada no veículo oficial utilizado por Rodrigo Bacellar, presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que foi preso preventivamente nesta quarta-feira (3). Além do dinheiro, três telefones celulares foram recolhidos e encaminhados para perícia.

A prisão ocorreu no âmbito da Operação Unha e Carne, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal. As investigações apontam que Bacellar teria repassado informações sigilosas sobre a Operação Zargun, que, em setembro, levou à prisão do ex-deputado estadual TH Joias. Segundo a PF, ele também teria orientado o ex-parlamentar a descartar provas e evitar a ação policial.

No dia da prisão, Bacellar havia sido chamado para uma reunião na superintendência da PF no Rio de Janeiro e acabou detido após prestar esclarecimentos. A defesa afirma que o deputado não interferiu em investigações, nega qualquer tentativa de obstrução e diz que não há motivos para a prisão preventiva.

As acusações contra Bacellar ocorrem em meio ao avanço da Operação Zargun, que investiga a atuação de integrantes do Comando Vermelho junto a agentes públicos. A operação apontou a existência de um esquema que envolvia contrabando, tráfico de drogas e uso de informações sigilosas para facilitar atividades criminosas. A Assembleia Legislativa informou que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a ação.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados