Uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) identificou, nesta terça-feira, uma SUV blindada modificada com um furo de seteira, abertura usada para disparos, em uma área dominada pelo Comando Vermelho, no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio. O veículo estava escondido em um ponto apontado pelas investigações como depósito de carros roubados.
Segundo a Polícia Civil, equipes foram ao Gogó de Guadalupe para cumprir mandados da Operação Torniquete, que mira quadrilhas ligadas ao roubo e receptação de veículos. No local, os agentes encontraram a SUV abandonada, exibindo uma adaptação no vidro traseiro que permite tiros sem exposição do ocupante.
A DRFA afirma que o carro provavelmente era utilizado por criminosos armados que circulam entre comunidades da região. A perícia deve confirmar se o veículo foi usado em confrontos ou ações de escolta para assaltos. Nenhum suspeito foi preso no momento da apreensão da SUV.
Ao longo da operação, quatro pessoas foram detidas por envolvimento com o roubo de automóveis, e outros veículos com registro de furto também foram recuperados. As investigações continuam para identificar os responsáveis pelas modificações no blindado e pela logística de armazenamento dos carros.






