EUA ampliam bloqueio e suspendem imigração de 19 países por questões de segurança

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira (2) a interrupção imediata de todos os pedidos de imigração apresentados por cidadãos de 19 países não europeus. A decisão, tomada pela gestão do presidente Donald Trump, atinge solicitações de green card, naturalização e outros processos migratórios. A justificativa citada pelo governo é a preocupação crescente com a segurança nacional.

A medida recai sobre nações que já estavam sujeitas a limitações impostas em junho, ampliando o escopo das restrições. Entre os países mencionados estão Afeganistão, Somália, Líbia, Irã e Venezuela. O governo afirma que todos os pedidos pendentes serão submetidos a uma reavaliação completa antes de qualquer possível retomada.

O memorando que institui a nova política menciona o ataque contra membros da Guarda Nacional em Washington na semana passada. Um afegão foi detido como suspeito do crime, no qual um militar foi morto e outro ficou gravemente ferido. Segundo o documento, esse e outros episódios envolvendo imigrantes motivaram a adoção das novas barreiras.

Organizações especializadas em imigração relatam cancelamentos repentinos de entrevistas de naturalização e cerimônias de juramento para estrangeiros das nações afetadas. Profissionais da área afirmam que a ampliação das restrições sinaliza uma mudança de foco do governo Trump, que passa a priorizar a revisão da imigração legal, e não apenas ações de deportação.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados