Incêndio em complexo residencial de Hong Kong deixa 44 mortos após mais de 15 horas de combate

Após mais de 15 horas de trabalho, o Corpo de Bombeiros de Hong Kong conseguiu controlar o incêndio que atingiu um grande conjunto habitacional em Tai Po nesta quarta-feira. Segundo as autoridades, 44 pessoas morreram, incluindo um bombeiro, e dezenas ficaram feridas. As chamas se espalharam rapidamente pelos oito blocos do Wang Fuk Court, onde vivem cerca de duas mil famílias.

A polícia informou que a investigação preliminar aponta a presença de telas de proteção e estruturas de bambu que não atendiam aos padrões de segurança contra incêndio. Um dos prédios próximos também tinha janelas seladas com espuma instalada por uma empresa que realizava manutenção. A superintendente Eileen Chung afirmou que há indícios de negligência grave por parte da construtora, o que teria contribuído para a propagação das chamas.

Três funcionários da empresa responsável pelos trabalhos foram detidos sob suspeita de homicídio culposo. No total, 45 pessoas foram hospitalizadas em estado crítico. O incêndio começou no meio da tarde de terça-feira e exigiu o deslocamento de dezenas de caminhões e equipes especializadas, que enfrentaram calor intenso, fumaça densa e o risco de desabamento das estruturas temporárias.

Do continente, o presidente Xi Jinping determinou “esforço total” para minimizar perdas e acelerar a resposta ao desastre. A tragédia também provocou impactos na mobilidade e nos serviços públicos: trechos da Tai Po Road foram bloqueados, ônibus desviados e ao menos seis escolas suspenderam as aulas nesta quinta-feira.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados