A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Matheus Cantalice Ribeiro Pereira, de 22 anos, e Maria Luiza Machado Velho da Silva, de 21, suspeitos de integrar uma quadrilha que aplicava o golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela” contra turistas, principalmente estrangeiros, na Zona Sul da capital. O casal foi localizado em um apartamento em Araruama, na Região dos Lagos.
De acordo com as investigações, Matheus atuava como garoto de programa e atraía as vítimas por meio de aplicativos de relacionamento. Após marcar os encontros, ele as dopava com bebidas adulteradas, enquanto Maria Luiza ajudava a gastar o dinheiro obtido com as fraudes. Os dois tinham mandados de prisão preventiva por roubo qualificado e agiam junto de outros comparsas, incluindo o líder do grupo, Cláudio Rafael Silva de Queiroz de Pontes, preso anteriormente.
Em um dos casos, um turista de Recife perdeu mais de R$ 60 mil após ser dopado em um hotel de Copacabana. Segundo a polícia, o casal usou parte do dinheiro para viajar a Angra dos Reis, onde se hospedou em um hotel de luxo e gastou com bebidas e festas. Outro episódio, registrado em junho, teve como vítima um turista italiano, que perdeu 19 mil euros (cerca de R$ 117 mil) após ser dopado durante um encontro.
A delegada Patrícia Alemany, titular da Delegacia de Apoio ao Turismo (Deat), informou que Maria Luiza e Matheus já tinham quatro anotações criminais cada, por crimes como furto, roubo e associação criminosa. O casal foi levado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, onde passará por audiência de custódia.






