O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) confirmou nesta segunda-feira (27) que pretende concorrer ao Senado Federal por Santa Catarina nas eleições de 2026. O anúncio foi feito por meio de uma publicação nas redes sociais, na qual ele afirmou que os pré-candidatos apoiados por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, são ele e a deputada Caroline de Toni.
Na postagem, Carlos declarou que há um movimento para enfraquecer a imagem do ex-presidente e compartilhou uma captura de tela de uma reportagem sobre a possível mudança partidária de De Toni. A parlamentar teria sido convidada por outra legenda, mas ainda avalia permanecer no PL.
O presidente do partido Novo, Eduardo Ribeiro, confirmou que fez o convite à deputada, ressaltando que ela ainda não tomou uma decisão definitiva. Segundo ele, De Toni manifestou interesse em disputar a vaga pelo PL, embora tenha recebido propostas de outras siglas.
A confirmação da pré-candidatura de Carlos intensificou as disputas internas no PL catarinense. Enquanto o vereador e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro defendem o nome de De Toni para a segunda vaga no Senado, outros integrantes da legenda articulam alianças com partidos como PP e União Brasil, em apoio à reeleição do governador Jorginho Mello.





