Medvedev afirma que sanções dos EUA equivalem a “ato de guerra” contra a Rússia

O ex-presidente russo Dmitry Medvedev declarou nesta quinta-feira (23) que as novas sanções impostas pelos Estados Unidos às maiores companhias petrolíferas da Rússia representam um “ato de guerra” contra o país. A medida foi anunciada pelo governo americano como forma de pressionar Moscou por um cessar-fogo imediato na Ucrânia.

De acordo com Medvedev, que atualmente ocupa a vice-presidência do Conselho de Segurança da Rússia, as ações do presidente Donald Trump confirmam que os Estados Unidos são inimigos diretos de Moscou. O ex-líder russo fez as declarações por meio de uma publicação no Telegram, criticando a postura americana e acusando Washington de abandonar qualquer intenção de diálogo.

As sanções ocorrem após Trump cancelar uma reunião prevista com o presidente Vladimir Putin e anunciar restrições às principais empresas de energia da Rússia. O presidente americano tem afirmado que busca encerrar o conflito na Ucrânia, mas recentemente expressou frustração com o governo russo.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia classificou as medidas como “extremamente contraproducentes” e afirmou que os objetivos de Moscou na Ucrânia permanecem os mesmos: garantir a neutralidade do país vizinho e proteger os direitos da população russófona.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados