Mulher morre após ingerir planta tóxica confundida com couve em MG

Uma mulher de 37 anos morreu nesta segunda-feira (13) após complicações causadas pela ingestão da planta tóxica conhecida como “falsa couve”. Claviana Nunes da Silva estava internada desde o dia 8 de outubro em Patrocínio, no Alto Paranaíba, e teve piora no quadro clínico após uma lesão cerebral grave identificada no domingo (12).

Além de Claviana, outras três pessoas da mesma família foram hospitalizadas após consumirem a planta tóxica, identificada como Nicotiana glauca, durante um almoço em uma chácara na zona rural. Um homem de 67 anos já recebeu alta, enquanto outros dois permanecem internados — um deles em estado grave, sob coma induzido, e o outro em situação estável, com possível previsão de alta nos próximos dias.

O grupo foi socorrido no momento do incidente por equipes de emergência após apresentarem sinais de envenenamento severo. Durante o atendimento inicial, algumas vítimas chegaram a sofrer parada cardiorrespiratória, mas foram estabilizadas e levadas para unidades de saúde da região. Uma criança de 2 anos também foi hospitalizada para observação, mas não chegou a consumir a planta.

A planta foi colhida na própria chácara da família, que havia se mudado recentemente para o local e confundiu as folhas com couve. A principal suspeita é de envenenamento acidental. Amostras da planta foram recolhidas e enviadas para análise laboratorial, e a Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados