PF encerra atividades de sete empresas clandestinas de segurança privada no RN

A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (9), uma operação para combater empresas clandestinas de segurança privada no Rio Grande do Norte. A ação, que faz parte da Operação Segurança Legal IX, resultou no fechamento de sete estabelecimentos irregulares localizados em Natal e Mossoró. Ao todo, oito empresas foram fiscalizadas no estado, sendo que sete receberam autos de encerramento.

A operação foi realizada de forma simultânea em todos os estados brasileiros, com a fiscalização de 565 empresas em todo o país. O objetivo é coibir a atuação ilegal no setor e assegurar o cumprimento das normas que regem a segurança privada, uma atividade que, por lei, só pode ser exercida mediante autorização da Polícia Federal.

De acordo com a corporação, a contratação de serviços clandestinos representa um risco à segurança pública, já que os profissionais que atuam nessas empresas não passam por controle de antecedentes criminais, nem por avaliações de capacitação e aptidão física e psicológica exigidas pela PF. Além disso, as empresas irregulares não seguem as normas mínimas de funcionamento e fiscalização determinadas pela legislação.

Criada em 2017, a Operação Segurança Legal é realizada anualmente em todo o território nacional. A PF reforça que somente empresas devidamente autorizadas podem oferecer serviços de vigilância e contratar profissionais da área, garantindo assim a segurança de pessoas e patrimônios.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados