Brasileiros são deportados de Israel para a Jordânia após participação em flotilha

Treze brasileiros detidos em Israel após a interceptação da flotilha Global Sumud, que transportava ajuda humanitária à Faixa de Gaza, foram deportados para a Jordânia na manhã desta terça-feira (7). Os ativistas foram transferidos por via terrestre da prisão de Ktzi’ot até a fronteira entre os dois países.

Entre os deportados estão a deputada federal Luizianne Lins (PT-CE) e o ativista Thiago Ávila, além de outros integrantes do grupo: Bruno Gilga Rocha, Lucas Farias Gusmão, João Aguiar, Mohamad El Kadri, Mariana Conti, Gabrielle Tolotti, Ariadne Telles, Lisiane Proença, Magno Carvalho Costa, Victor Nascimento Peixoto e Miguel Viveiros de Castro.

O governo brasileiro informou que representantes da embaixada estavam presentes no ponto de fronteira para prestar assistência e acompanhar a transferência dos ativistas, garantindo suporte em caso de qualquer eventualidade. A assessoria da organização responsável pelo grupo confirmou que os brasileiros receberam acompanhamento durante todo o trajeto.

Até o momento, o único integrante da delegação já deportado anteriormente é Nicolas Calabrese, cidadão argentino-italiano residente no Brasil, que chegou ao país na noite de segunda-feira (6) pelo Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados