Três adolescentes foram apreendidos no sábado (4) suspeitos de envolvimento na ocorrência que resultou na morte do soldado Thiago Belizar Faustino, de 26 anos, durante uma perseguição policial em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O militar morreu na noite de sexta-feira (3), após colidir com uma caminhonete enquanto tentava abordar suspeitos em fuga no bairro Kennedy.
De acordo com informações da Polícia Militar, os adolescentes estavam nas motocicletas perseguidas pelas equipes e são conhecidos por participar de “rolezinhos” com veículos adulterados usados para manobras perigosas. Durante a ação, as motos se dividiram em direções opostas, e o soldado Faustino seguiu o veículo com dois ocupantes, perdendo o controle e colidindo de frente com outro automóvel.
Equipes de resgate prestaram atendimento no local por mais de 30 minutos, mas o policial não resistiu aos ferimentos. O helicóptero Pegasus, da PM, chegou a ser acionado para o socorro. A motocicleta usada pelos adolescentes foi apreendida e encaminhada para perícia técnica, que deve auxiliar nas investigações.
Os três suspeitos foram encontrados nas proximidades de suas residências e encaminhados para a Delegacia de Plantão. A Polícia Civil apura as circunstâncias do acidente e a participação efetiva dos jovens na perseguição. A Polícia Militar informou que prestou apoio à família do soldado, que foi sepultado na manhã de domingo.






