Um adolescente de 16 anos foi apreendido em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, após confessar o assassinato do próprio pai. O jovem disse ter usado uma espingarda para cometer o crime e posteriormente ocultado o corpo do homem, de 56 anos.
O crime ocorreu em 6 de setembro, mas a vítima só foi considerada desaparecida em 18 do mesmo mês, quando familiares registraram o caso na polícia. Os nomes do adolescente e da vítima não foram divulgados devido às regras do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O corpo foi encontrado em uma área rural da cidade, conduzido pelo próprio adolescente, que contou ter recebido ajuda de dois amigos para esconder o cadáver. Os dois maiores de idade foram detidos por ocultação de cadáver.
A Polícia Civil considera que o adolescente cometeu um ato infracional equiparado a homicídio com ocultação de cadáver. A investigação também avalia se houve motivação ligada a desentendimentos familiares ou interesses nos negócios da família.