Policial penal é condenado a mais de 43 anos de prisão por série de crimes em Natal

O policial penal Victor Hugo de Souto Valença foi condenado a 43 anos e 9 meses de prisão em regime fechado por latrocínio, tentativa de latrocínio e roubos cometidos em sequência durante a madrugada do dia 9 de julho de 2022, em Natal. A sentença foi proferida pela 4ª Vara Criminal da capital, que também determinou a perda do cargo público do servidor.

O condenado matou duas pessoas e cometeu uma série de assaltos em diferentes bairros da cidade, utilizando armas de fogo e demonstrando extrema violência nas ações. Entre as vítimas estão um motorista de aplicativo e um jovem de 21 anos, além de outras pessoas que conseguiram escapar com vida, apesar dos disparos efetuados.

Durante o processo, a defesa apresentou um laudo de insanidade mental, mas o documento foi rejeitado pela Justiça, que considerou inconsistências na perícia e outros elementos que indicavam plena consciência das ações do réu. O pedido para recorrer em liberdade também foi negado, com base na periculosidade e no impacto social dos crimes.

Além da condenação penal, o servidor responde a um processo administrativo disciplinar na Secretaria de Administração Penitenciária. O caso ainda será avaliado internamente, e que o resultado da ação judicial será considerado no relatório final do procedimento administrativo.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados