Arquiteto de renome mundial e cineastas brasileiros morrem em queda de avião no Pantanal

Quatro pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte na zona rural de Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, na noite de terça-feira (23). Entre as vítimas estão o arquiteto chinês Kongjian Yu, considerado um dos maiores do mundo, e os cineastas brasileiros Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e Rubens Crispim Jr. O piloto e proprietário da aeronave, Marcelo Pereira de Barros, também não resistiu.

O acidente aconteceu na área da Fazenda Barra Mansa, ponto turístico conhecido por receber visitantes nacionais e estrangeiros e que já serviu de locação para a novela “Pantanal”. As circunstâncias da queda ainda serão investigadas pelas autoridades.

Kongjian Yu era professor da Universidade de Pequim e diretor do escritório Turenscape, referência mundial em arquitetura paisagística. Ele se destacou pelo conceito inovador das chamadas “cidades-esponja”, voltadas para absorver grandes volumes de água em centros urbanos. O arquiteto estava no Brasil para a Bienal de Arquitetura e viajou ao Pantanal para conhecer a região.

Além de ser consultor do governo chinês, Kongjian Yu projetou obras em mais de 70 cidades ao redor do mundo. Já o piloto Marcelo Pereira de Barros, morador de Aquidauana, era proprietário da aeronave e atuava no serviço de táxi aéreo. Ele deixa dois filhos.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados