Corregedor da Câmara recomenda punições a deputados por motim em plenário

O corregedor da Câmara dos Deputados, Diego Coronel (PSD-BA), decidiu aplicar penalidades aos parlamentares de oposição que invadiram o plenário da Casa em agosto. A recomendação, oficializada nesta sexta-feira, será agora avaliada pela Mesa Diretora, que pode acatar ou não a decisão do corregedor.

Ao todo, 14 deputados de três partidos diferentes estão na lista dos possíveis punidos. Entre os nomes mais conhecidos estão Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder da bancada; Nikolas Ferreira (PL-MG); Júlia Zanatta (PL-SC); Bia Kicis (PL-DF) e Carlos Jordy (PL-RJ). A maioria deve receber censura escrita, além de suspensão automática caso repitam ações semelhantes.

Destaque para Marcos Pollon (PL-MS), que poderá ser suspenso por quatro meses imediatamente, após ter ocupado a cadeira de outro parlamentar e proferido xingamentos contra o presidente da Câmara. Outros dois deputados, Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Zé Trovão (PL-SP), foram indicados para suspensão de um mês.

Agora, a Mesa Diretora da Câmara analisará as recomendações da Corregedoria para definir quais medidas serão adotadas oficialmente. A decisão final pode influenciar o clima político no Legislativo nas próximas semanas.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados