O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi levado às pressas a um hospital em Brasília na noite desta terça-feira (16), após sofrer uma crise de soluços e vômitos. De acordo com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do ex-mandatário, ele também apresentava pressão baixa no momento em que a família decidiu conduzi-lo à unidade de saúde. Bolsonaro estava acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e de policiais que monitoram a residência onde cumpre prisão domiciliar.
A ida ao hospital ocorreu dois dias após o ex-presidente ter passado por um procedimento para remover lesões de pele. Ele permaneceu por cerca de cinco horas no Hospital DF Star, a mesma unidade em que havia sido atendido no domingo (14).
Exames realizados na ocasião apontaram que Bolsonaro apresentava anemia por deficiência de ferro e resquícios de uma pneumonia recente. Segundo Flávio Bolsonaro, a emergência ocorreu devido à intensidade dos sintomas, que incluíam forte crise de soluços, vômito e pressão baixa.
O ex-presidente está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, em medida relacionada a um inquérito que investiga a atuação de seu outro filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), nos Estados Unidos. Desde então, esta foi a terceira vez que Bolsonaro precisou deixar sua residência para atendimento médico emergencial.