Trama golpista: julgamento será retomado nesta quinta com voto de Cármen Lúcia

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quinta-feira (11) o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete réus acusados de participação na tentativa de golpe de Estado. A sessão está marcada para as 14h, com a apresentação do voto da ministra Cármen Lúcia.

Até o momento, Alexandre de Moraes, relator do caso, e Flávio Dino votaram pela condenação de todos os acusados. Já o ministro Luiz Fux divergiu em pontos centrais e defendeu a absolvição parcial ou total de alguns réus, incluindo Bolsonaro.

Há maioria formada para condenar Mauro Cid, ex-ajudante de ordens, e Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil, pelo crime de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. O voto de Cármen Lúcia pode ser decisivo em relação a outros acusados.

Na definição das penas, Moraes sugeriu a soma das punições, enquanto Dino defendeu diferenciação conforme o grau de envolvimento. Esse ponto ainda será objeto de debate entre os ministros.

Durante a fase de sustentações orais, Cármen Lúcia chamou atenção ao questionar a defesa do ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira. Ao ouvir que ele teria tentado “demover” Bolsonaro de medidas extremas, a ministra retrucou: “Demover de quê? Porque até agora todo mundo diz que ninguém pensou nada, cogitou nada…”.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados