Lula diz que congressistas que ocuparam mesas de Câmara e Senado deveriam perder mandato

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta sexta-feira (8) a ação de deputados e senadores de oposição que ocuparam as mesas diretoras da Câmara e do Senado nesta semana. Segundo ele, parlamentares que adotam esse tipo de postura “deveriam perder o mandato”.

A declaração foi dada durante um evento de anúncio de investimentos do governo federal no Acre, direcionada ao senador Sérgio Petecão (PSD-AC). Lula pediu que o parlamentar não assinasse o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). “Ele está garantindo a democracia. Quem deveria ter o impeachment são esses deputados e senadores que ficam tentando fazer greve para não permitir que funcione a Câmara e o Senado, verdadeiros traidores da pátria”, afirmou.

O protesto de parlamentares bolsonaristas ocorreu após a decisão de Alexandre de Moraes de decretar prisão domiciliar para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O grupo pressiona o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), a pautar um pedido de impeachment contra o ministro e está coletando assinaturas para o movimento.

Em entrevista à jornalista Andreia Sadi, Alcolumbre afirmou que cabe a ele, no exercício de suas prerrogativas constitucionais, decidir sobre o andamento de um eventual pedido. Até o momento, não há previsão para que a solicitação seja analisada.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados