Trump diz que Bolsonaro “não é um homem desonesto” e critica julgamento no STF

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a comentar nesta terça-feira (15) o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). Em fala à imprensa na Casa Branca, Trump afirmou que não considera Bolsonaro um amigo pessoal, mas “alguém que conhece”, e classificou a ação como uma “caça às bruxas”, sem apresentar provas.

A declaração ocorreu dias após o governo norte-americano anunciar tarifas de 50% a produtos brasileiros, decisão que, segundo o próprio Trump, estaria relacionada diretamente aos processos judiciais contra Bolsonaro. As taxas entram em vigor no dia 1º de agosto.

Na segunda-feira (14), a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao STF a condenação de Bolsonaro pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. Trump, no entanto, saiu em defesa do ex-presidente brasileiro: “Ele não é um homem desonesto. Ele lutou muito pelo povo brasileiro. Isso não deveria estar acontecendo.”

Trump ainda disse que Bolsonaro representava milhões de brasileiros e que foi um negociador firme em acordos bilaterais. “Ele queria um bom negócio para o Brasil. Não é meu amigo, mas é alguém que eu conheço e respeito”, completou.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados